O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, destacou durante agenda na quinta-feira (28) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, as ações que o governo paulista tem tomado para melhorar o ambiente de negócios no estado.
“É o empreendedor que gera emprego e renda, não existe melhor programa social que o emprego, quando o cidadão consegue o dinheiro que vem do seu trabalho para cuidar da sua casa e sustentar sua família”, afirmou Felício, em evento do setor de habitação, destacando o compromisso da atual gestão em simplificar a vida do empreendedor.
O vice-governador citou números que ilustram o desenvolvimento econômico em São Paulo, como a criação de cerca de 300 mil novos empregos e a aberta de 200 mil empresas nos oito primeiros meses do ano. “Já estamos colhendo os frutos”, completou.
Entre as iniciativas do governo paulista, Ramuth destacou o programa Facilita SP, anunciado nesta semana. O programa visa desburocratizar e simplificar processos como emissão de alvarás e licenças para o funcionamento de empreendimentos.
O vice participou do encontro Secovi-SP do Mercado Imobiliário em São José dos Campos, onde falou a empresários do setor. Mais cedo, ele esteve na Rodada de Negócios do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), também em São José dos Campos. O evento reuniu empresas de diferentes segmentos para discutir negócios e parcerias.
Durante as agendas, Felício ainda afirmou que o Estado de São Paulo está empenhado em participar das discussões sobre a Reforma Tributária. Ele também citou projetos de construção de novas moradias e os investimentos na área do turismo.