Os mesários que irão trabalhar na eleição do Conselho Tutelar neste domingo (1), das 8 às 17 horas, receberam instruções do Cartório Eleitoral esta semana na Prefeitura de Pindamonhangaba.
Durante dois dias de treinamento, os mesários foram orientados sobre procedimentos da urna eletrônica, que pela primeira vez será utilizada na eleição, além de outras situações que podem ocorrer durante o processo de votação.
Vale ressaltar que o processo eleitoral para conselheiros tutelares é coordenador pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Como a eleição contará com urnas eletrônicas do TRE, o eleitor vai digitar o número do candidato e depois confirmar. Caso digite o número errado, o eleitor poderá corrigir – como ocorre nas eleições tradicionais com urna eletrônica.
As pessoas podem consultar os locais pelo site da Prefeitura de Pindamonhangaba. Basta acessar www.pindamonhangaba.sp.gov.br/eleicao e conferir um dos cinco pontos de votação. Para localizar a escola e a zona, a pessoa só precisar escrever o nome e a data de nascimento.
Diferentemente das eleições convencionais (presidente, governador, prefeito etc), a eleição para os membros do Conselho Tutelar pode ocorrer em locais diferentes da zona e seção que a pessoa está acostumada.
Para a eleição do Conselho Tutelar de Pindamonhangaba os locais de votação são EM Prof. Elias Bargis Mathias (Araretama), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM Profª Isabel do Carmo Nogueira (Crispim), EM Profª Gilda Piorini Molica (São Judas), e EM Profª Raquel de Aguiar Loberto (Vale das Acácias).
Para votar, a pessoa tem que estar com título regularizado até a data de 30 de junho de 2023. Quem estiver com o título em dia, até 30 de junho, pode votar com qualquer documento de identificação.
CANDIDATOS EM PINDAMONHANGABA