A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abre, a partir desta segunda-feira (2/10), as inscrições para o Curso de Operador(a) de Máquina Florestal na regional de Taubaté (SP). Com 20 vagas disponíveis, a formação é gratuita e faz parte do Programa Cultivar da companhia, realizado em parceria com a empresa Ágilis, com o objetivo de colaborar com a qualificação profissional nas regiões onde mantém operações. As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, cor, origem ou orientação sexual, sendo 50% das vagas reservadas para o público feminino.
Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas devem ter mais de 18 anos; Ensino Fundamental Completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B. Além disso, candidatos e candidatas precisam residir em Taubaté ou Caçapava e ter disponibilidade para participar integral das aulas entre às 8h e 17h. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro, pelo endereço: https://conteudo.metarh.com.br/suzano.
“Na Suzano defendemos uma sociedade mais justa e igualitária. Buscamos reduzir as desigualdades sociais, que é uma das nossas metas de longo prazo. Percebemos que o número de mulheres, pessoas LGBTQIA+ e outros grupos, estão ingressando cada vez mais na carreira florestal, mas sabemos que podemos ir além. Por isso, reforçamos que todos os interessados no curso podem se inscrever e participar de nossos processos seletivos, sem distinção de gênero, idade, cor, origem ou orientação sexual.”, Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano.
Benefícios
Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Por meio dele, os(as) convocados(as) receberão benefícios como: formação profissional com emissão de certificado, bolsa-auxílio no valor de R$1.400,00 mensais, seguro de vida, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso é gratuito, será realizado em Caçapava e prevê formação teórica e prática, com a participação de gestores da Suzano.