O Mirassol segue sonhando com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (3), venceu o Londrina, por 2 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na abertura da 31ª rodada. Zé Roberto marcou os dois gols da partida.
Foi a terceira vitória consecutiva do Mirassol, que ganhou duas posições e aparece em sétimo, agora 49 pontos. São quatro de diferença para o Guarani, primeiro no G-4 e que ainda jogará na rodada. Já o Londrina segue em penúltimo, com 24 pontos e cada vez mais próximo do rebaixamento.
Com bola rolando, o Mirassol dominou o Londrina do início ao fim. Logo aos nove minutos, Gabriel recebeu nas costas da marcação dentro da área e cruzou. Zé Roberto, com a coxa, só empurrou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o mesmo Zé Roberto quase fez o segundo.
Em noite inspirada, Zé Roberto seguiu dando trabalho à defesa do Londrina. Aos 17 minutos, o atacante foi derrubado por Gabriel na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio artilheiro cobrou lentamente e deslocou o goleiro Lucas Frigeri, aumentando a vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, o Londrina voltou com outra postura e tentou diminuir a vantagem do Mirassol. E o prejuízo poderia ter sido maior, já que aos 13, Gabriel recebeu lançamento, saiu cara a cara com o goleiro e estufou as redes. Contudo, o meia estava em posição irregular e o gol foi anulado.
O Londrina não teve sucesso na criação de jogadas e ficou refém das jogadas aéreas, como aconteceu aos 28 minutos, quando João Paulo cobrou escanteio e Brandão cabeceou em cima de Alex Muralha. No fim, o Mirassol seguiu tendo chances de ampliar, mas manteve o placar em 2 a 0 até o apito final.
O Mirassol volta a campo na terça-feira, dia 10, para visitar o ABC, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto o Londrina, no domingo, dia 15, receberá o Avaí, às 18h30, no estádio do Café, em Londrina.