Ginástica Rítmica de São José conquista 6 medalhas e fica em 3º nos Abertos

A ginasta Amy Ishibashi foi o grande destaque de São José nos Abertos: ouro no aparelho maças. (Foto: Rogério Marques/PMSJC)

A equipe de ginástica rítmica de São José dos Campos terminou sua participação na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio Preto, na terceira colocação geral da modalidade, nesta sexta-feira (6), atrás de São Caetano e Pindamonhangaba. Com isso, a delegação joseense soma mais 6 pontos na pontuação geral dos Jogos.

Foram seis medalhas no total, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Destaque para a ginasta Amy Ishibashi, ouro no aparelho maças, prata no aparelho arco e bronze no aparelho fita.

Ela também levou o bronze no conjunto 5 arcos, juntamente com as atletas Raissa, Maria Eduarda, Amanda e Marcela. A equipe joseense ainda ficou com a prata no individual geral e foi quarta colocada no aparelho bola com as ginastas Amanda e Maria Eduarda.

Outras modalidades

Na manhã desta sexta a delegação joseense somou vitórias em outras modalidades.

O futebol feminino, já classificado para a próxima fase, ganhou a terceira partida na competição, derrotando Piracicaba por 4 a 0, gols de Vitória Bruna, Debinha, Carla e Magna Duarte.

O handebol feminino venceu a segunda partida, 23 a 14 sobre Praia Grande, e garantiu classificação às quartas de final em primeiro lugar de seu grupo.

O baquete masculino conquistou a terceira vitória, 75 a 52 sobre Lençóis Paulista e terminou a primeira fase na liderança do grupo. O destaque da equipe foi o armador João Nikel, com 14 pontos, 7 rebotes e 9 assistências.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A equipe de malha também somou a terceira vitória em três jogos, batendo Pirassununga por 166 a 122.

Tênis na final

E o tênis feminino se classificou para a final depois de derrotar São Caetano por 2 a 0. No primeiro jogo, Livia Rodrigues venceu por 2 a 0 (6×2 e 6×1) e no segundo Nayara Evangelista ganhou pelo mesmo placar (7 x 6 e 6 x 3). A final será neste sábado contra o vencedor de Franca e Mogi das Cruzes.

Botão Voltar ao topo