O Programa Cinema Para Todos promove no domingo (15), às 18 horas, no Jardim Marlene Miranda, em Taubaté, a exibição gratuita de filmes para a comunidade local, por meio do Projeto Cine Kombosa.
A ação, desenvolvida pela Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté, com produção da Caipira Filmes, Escola de Mídia Comunitária, Kilometrarte, Felicio Neto e Alfa Produções, será na Rua Dirceu Ruiz de Toledo, 168 – em frente ao Templo de Umbanda Caboclo Pena Branca.
Esta edição tem o fomento da emenda impositiva 246.46, mandato do vereador Serginho, com apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
O público poderá assistir as projeções de curtas e médias-metragens, especialmente independentes, produzidos na cidade e região, com classificação livre.
Os filmes são projetados em telão inflável, com apoio de uma Kombi. “Este trabalho visa incentivar os produtores audiovisuais, oferecendo nossa tela como espaço de exibição. De outro lado, o público das comunidades periféricas tem a oportunidade de ter acesso à cultura cinematográfica, praticamente na porta de casa”, enfatiza o coordenador do projeto, jornalista Mário Jéfferson Leite Mello.
Durante o evento, serão apresentadas as obras “Plano Pelfeito” (dir.: Rodrigo Monteiro e Wesley Madona); “Sorrir é Resistir, A Arte Circense em Taubaté (direção: Luiz Claudio Daniel); “As Aventuras de Guigo: Lendas Folclóricas” (direção: Wladimir Pereira e Guilherme Martins); “Emília no País da Informática (dir.: Dimas de Oliveira Júnior) e; “O Caipira e a Bicicleta” (direção: Luiz Claudio Daniel).
Serviço
Programa Cinema Para Todos
Cine Kombosa no Bairro Jardim Marlene Miranda
15 de outubro, domingo – 18h
Endereço: Rua Dirceu Ruiz de Toledo, 168 – em frente ao Templo de Umbanda Caboclo Pena Branca, Jardim Marlene Miranda, Taubaté
Ficha técnica:
Realização: Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade
Produção: Caipira Filmes, Escola de Mídia Comunitária, Kilometrarte, Felicio Neto e Alfa Produções.
Fomento: Emenda impositiva 246.46, vereador Serginho.
Apoio Cultural: Templo de Umbanda Caboclo Pena Branca e Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa