A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) realiza nos dias 16 e 17 de outubro, em São Sebastião, um conjunto de ações para promover o turismo no Litoral Norte. Na ocasião será lançada a marca turística que integra os cinco municípios da região e realizado um workshop sobre crédito turístico e investimentos.
O pacote faz parte do compromisso do Governo de SP de impulsionar a retomada econômica do litoral após as fortes chuvas de fevereiro deste ano, que deixaram mortos e desabrigados – e interromperam a principal atividade da região: o turismo.
O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, entrega aos municípios de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba uma marca turística que representa os cinco municípios, resultado de um trabalho de mais de seis meses de construção de identidade e posicionamento de mercado.
Com o nome de “Litoral Norte, é natural, é SP”, a marca destaca a biodiversidade da Mata Atlântica em um vídeo promocional com os principais atrativos da região.
Na ocasião, também acontece o workshop “Redescobrindo São Paulo”, com apresentação das regiões turísticas, a promoção de novos destinos paulistas e ações da Setur-SP para a região.
Entre elas, o novo programa de incentivo ao crédito e investimento turístico paulista, o CrediturSP, uma iniciativa que oferece R$ 4 bilhões em crédito sob medida e consultoria ao empreendedor de SP.
A equipe da Setur-SP também reforça os recursos recém-anunciados para novos convênios: R$ 33,3 milhões para os cinco municípios da região.
A região ainda recebe jornalistas e fotógrafos estrangeiros no Litoral Norte de São Paulo para promover os destinos da região. A ação é uma iniciativa da TAP Portugal que, na próxima semana, assina um acordo de cooperação com a Setur-SP para promover o intercâmbio de visitantes interessados em destinos de sol e praia e atrativos culturais paulistas. Os jornalistas participam de experiências gastronômicas e travessias de barco pelas praias da região.