Após visita de representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) às instalações da Escola Municipal de Ciência Aeronáuticas (EMCA), a unidade passa a ter autorização para a abertura de dois cursos.
A vistoria, que aconteceu na manhã de quarta-feira, 25, foi realizada avaliando a infraestrutura e os laboratórios, com materiais e estruturas da unidade, além da parte documental. Com o aval da ANAC, a unidade receberá o certificado de “Centro de Instrução”.
Desta maneira, a EMCA fica autorizada e pode ofertar o curso livre de Comissário de Bordo e o de Despachante do Voo.
A escola prepara alunos para a inserção no mercado de trabalho tanto na indústria aeronáutica quanto na carreira militar, na manutenção de aeronaves. É reconhecida na formação técnica de profissionais qualificados para atuarem no mercado, desde o estágio e já recém-formados.
A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas João Ortiz está com inscrições abertas até 30 de outubro, para processo seletivo para preenchimento de 48 vagas gratuitas, para início em 2024. As vagas são destinadas para o Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves (módulos básico e de abilitação).
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade que fica na rua Tomé Portes Del Rei, 507, na Vila São José, das 15h às 20h, em dias úteis.