publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

MEC parabeniza trabalho de Pinda no acompanhamento da frequência escolar

Em Pindamonhangaba, uma das estratégias utilizadas pela Prefeitura é a integração das secretarias e entidades, através da realização da busca ativa. (Foto: Divulgação)

Um dos grandes desafios para construção de uma Educação com qualidade é trabalhar com o acompanhamento da frequência escolar dos nossos estudantes. Nesse quesito, Pindamonhangaba alcançou e superou a meta estipulada pelo Governo Federal com índice superior a 80% de acompanhamento.

Através de parceria entre Ministério da Educação e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, na implementação do Programa Bolsa Família, o papel do município é de fundamental importância para assegurar direitos sociais, garantir renda básica para famílias em situação de vulnerabilidade e integrar políticas públicas através do fortalecimento do acesso dessas famílias a direitos básicos como educação e saúde.

Com esse foco, a Coordenação de Acompanhamento Educacional do Programa Bolsa Família vem monitorando através da plataforma Presença, o registro da frequência escolar dos estudantes e percebeu o alto índice de acompanhamento realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Pindamonhangaba.

“O Ministério da Educação agradece e parabeniza a Prefeitura de Pindamonhangaba por ter superado a meta de acompanhamento da frequência escolar. A concretização do direito à educação compreende responsabilidades para o Estado e para a sociedade e essa parceria entre governo federal e municípios permitirá construir uma educação de qualidade”, afirmou em e-mail o Ministro Camillo Santana.

Em Pindamonhangaba, uma das estratégias utilizadas pela Prefeitura é a integração das secretarias e entidades, através da realização da busca ativa. As unidades escolares realizam essa intermediação através de ligações para as famílias quando a criança falta mais de dois dias na escola e faz o registro dos casos, além da parceria com as equipes das Unidades de Estratégia da Família (conhecidos PSFs) e do Conselho Tutelar.

Para a secretária de Educação Luciana Ferreira, o reconhecimento é a certeza de que nossa política municipal está no caminho certo. “Esse trabalho integrado, diretores, professores e parcerias com outras secretarias municipais tem se mostrado eficiente. E o resultado obtido é o que nos traz maior satisfação, pois faz com que as crianças estejam onde elas devem estar: na escola”, afirmou Luciana

O prefeito Dr. Isael Domingues demonstrou satisfação pelo reconhecimento do governo federal. “Nossa luta tem sido para proporcionar uma educação de qualidade. Implantamos nova grade curricular com aulas de Língua Inglesa, contraturno escolar, inovamos nos espaços físicos dos nossos equipamentos públicos, dotamos nossos estudantes com material escolar, uniforme, merenda e aparato tecnológico de qualidade, dentre outras ações. Vamos seguir em frente pela alta frequência escolar de nossos estudantes”

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo