A CCR RioSP inicia nesta semana o trabalho de remodelação da passarela localizada no km 156 da Via Dutra, em São José dos Campos.
A obra, que será realizada em etapas, faz parte do investimento de R$ 650 milhões que a CCR RioSP realiza no trecho de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, para aumentar a capacidade de tráfego.
A melhoria na passarela é necessária para que o dispositivo fique em conformidade com as normas de acessibilidade proporcionando mais conforto e segurança aos pedestres e ciclistas que utilizam o dispositivo de segurança.
Nessa primeira etapa, os trabalhos ocorrerão no sentido São Paulo com o desmonte da rampa de acesso da passarela.
Durante as obras, a escada será mantida, possibilitando assim a passagem de pedestres mesmo durante a execução dos serviços.
O prazo para liberação da adequação da rampa é de dez dias. A região será sinalizada com placas e faixas para orientar os pedestres sobre o uso dos acessos provisórios. Os trabalhos não trarão alteração no tráfego da pista expressa.
Sobre a CCR RioSP:
A CCR RioSP é responsável pela administração das Rodovias Presidente Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101), num total de 626 km de extensão.
A Via Dutra liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do país – Rio de Janeiro e São Paulo – que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. Já a BR-101, entre Ubatuba (SP) e o Rio de Janeiro (RJ), passa por uma região litorânea que tem grande fluxo turístico. Saiba mais em www.ccrriosp.com.br.