A parceria entre as secretarias de Educação, de Esporte e Lazer e de Mulher, Família e Direitos Humanos tornou possível a formação para os profissionais de Educação Física que atuam na Secretaria de Esportes e Lazer: “Como trabalhar a inclusão no Esporte”.
A formação foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com três encontros, sendo os dois primeiros sob a regência do neurocientista Fernando Lauria e o terceiro pela equipe do NAP Governador Mário Covas, dirigido pela professora corresponsável Rosângela Gonçalves, e participação das pedagogas atuantes no núcleo, Amanda Gonçalves e Flávia Farath.
As palestrantes foram Luciane Kalil Patah (fonoaudióloga) e Valdete Aparecida Ferreira (psicóloga). A formação abordou temas pertinentes à inclusão de crianças neurodivergentes no esporte.
“Gostaria de agradecer à equipe NAP Mário Covas por nos receber e organizar o encontro com nossos profissionais. Certeza de que a capacitação foi importante para ajustes em nosso trabalho e para melhorar cada vez mais nosso atendimento dos alunos com Natação”, relatou a gestora de Esportes, Maristela Guerrero.
“Não sei dizer ao certo qual dos três foi o melhor. Me lembrei do tempo da faculdade onde sentia dificuldade de fazer minhas sinapses e, em poucas palavras, Fernando Lauria os conectou. Que fantástico, que palestra, que professor maravilhoso!
As meninas do NAP foram brilhantes, aquele acolhimento! Me diverti, aprendi, conheci pessoas incríveis que vou levar comigo pela vida afora. Fica aqui meu agradecimento”, disse a gestora de Esportes Marita Squassoni Zeraik.
“Foi um dia muito importante para todos, um marco para as secretarias envolvidas. Com certeza, todo conhecimento adquirido irá acrescentar muitas melhorias em nosso setor de atividades aquáticas”, disse a gestora de Esportes Cinthya Azeredo.