publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novorizontino empata em Goiás e entra no G4 do Brasileiro da Série B

O Novorizontino chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas acabou cedendo o empate para o Atlético-GO por 2 a 2 nesta quarta-feira (1), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao desperdiçar um pênalti no último lance da partida. O resultado serviu para que ambos dormissem dentro do G-4.

O Atlético, que conheceu o seu segundo tropeço consecutivo, é o vice-líder, com 60 pontos, cinco a menos do que o Vitória. O Novorizontino, por outro lado, é o quarto, com 57.

Atlético-GO e Novorizontino fizeram um primeiro tempo eletrizante. O time goiano começou melhor, mas foi a equipe paulista que inaugurou o marcador. Aos 15 minutos, Felipe Marques arriscou e exigiu grande defesa do goleiro Ronaldo. Na sobra, Rômulo chutou, a bola desviou e acabou parando no fundo das redes.

Mas o Atlético reagiu e deixou tudo igual aos 22. Kelvin fez boa jogada pela direita e cruzou. Jordi tentou fazer o corte, mas falhou e entregou de bandeja para Luiz Fernando. O atacante só teve o trabalho de mandar para o gol.

Após o empate, a chuva se intensificou em Goiânia e deixou o gramado do estádio Antônio Accioly pesado. Mesmo assim, o Novorizontino conseguiu ficar novamente à frente do placar. Aos 41, Rômulo arriscou de fora da área e fez um golaço, no ângulo de Ronaldo.

Mas só foi o segundo tempo começar para o Atlético-GO novamente empatar. Aos dois minutos, após cobrança de falta de Shaylon, Alix Vinícius apareceu livre para completar para o gol.

O Atlético continuou na pressão e quase fez o terceiro aos nove, quando Gustavo Coutinho recebeu dentro da área e carimbou a trave. Aos 11, foi a vez de Shaylon carimbar o poste. Ele arriscou o chute e mandou no travessão.

Aos 36, o Atlético acertou a trave pela terceira vez no segundo tempo. Em cobrança de falta de Lucas Esteves, Jordi defendeu. A bola bateu no travessão e voltou para Matheus Peixoto, que jogou para fora.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Novorizontino reagiu no fim e teve a bola do jogo. Aylon invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Ronaldo. Aos 60, o atacante Ronaldo foi para a cobrança e chutou no meio, facilitando a defesa do goleiro do Atlético, que confirmou a igualdade.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Sport no dia 10 de novembro (sexta-feira), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No dia 12 (domingo), às 18h, o Novorizontino recebe o Vitória, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Botão Voltar ao topo