Oito homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (2) enquanto carregavam seis veículos com mais 4,1 mil tijolos de maconha em uma oficina mecânica no Parque Santa Bárbara, em Campinas, no interior de São Paulo. A droga pesou mais de 3,6 toneladas.
Os policiais conseguiram chegar até o grupo após iniciaram uma investigação sobre um local usado pelos criminosos para receber a droga que vinha de estados e países vizinhos. De lá, ela era distribuída para traficantes da cidade e região.
Depois de começaram a vigiar o local, os investigadores desconfiaram da movimentação intensa no local, mesmo sendo noite de um feriado. Um homem que estava sentado em frente ao estabelecimento observando o fluxo da rua entrou no local.
Por cima do mudo, os agentes flagraram os suspeitos colocando as drogas no carro e entraram na oficina. Além de prenderam os oito em flagrante, os policiais ainda apreenderam três caminhonetes e três carros de passeio que seriam usados pelo transporte. Celulares também foram apreendidos para dar continuidade nas apurações.
Os 4,1 tijolos de maconha, que pesaram mais de 3,6 toneladas, foram apreendidos. A perícia foi solicitada, e o caso, registrado como tráfico de drogas e associação no 2º delegacia de entorpecentes do Deic de Campinas.