publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Governo de SP levará empresas para maior evento do audiovisual da América Latina

Interessados em participar da 17ª missão do Creative SP, na Argentina, devem se inscrever até o dia 8 de novembro

Interessados em participar da 17ª missão do Creative SP, na Argentina, devem se inscrever até o dia 8 de novembro. (Foto: GESP)

O Governo de São Paulo levará até cinco empresas paulistas para o Ventana Sur, maior evento do setor audiovisual da América Latina, que acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro em Buenos Aires, na Argentina.

Será a 17ª missão do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Interessados devem se inscrever pelo site da InvestSP até 8 de novembro.

O CreativeSP tem como objetivos promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o estado. A estimativa é que as missões já realizadas injetem R$ 636 milhões no setor cultural paulista, com a geração de pelo menos 9,6 mil empregos.

Focado em setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Mais de R$ 2 bilhões em negócios no setor cultural

Em outubro, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a InvestSP anunciaram a prorrogação do CreativeSP por mais cinco anos. O investimento será de R$ 33 milhões, com a previsão de um retorno 60 vezes maior e a geração de R$ 2 bilhões em negócios no setor cultural paulista.

Ainda em 2023, haverá uma missão para a Web Summit, feira de inovação e tecnologia realizada em Portugal. Já para 2024, estão previstas, inicialmente, oito missões:

● SXSW (EUA)

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

● Games Developer Conference (EUA)

● Berlinale (Alemanha)

● Festival de Cannes (França)

● Gamescom (Alemanha)

● Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha)

● Web Summit (Portugal)

● Semana de Design de Milão (Itália)

As regras e as datas de inscrição serão divulgadas em breve no site da InvestSP.

Botão Voltar ao topo