publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Três jogadores a serem observados na temporada 2023-24 da NBA após a Copa do Mundo de Basquete

A entressafra da NBA pode ser uma época entediante para os fãs de basquete. No entanto, a última renovação da Copa do Mundo nas Filipinas, no Japão e na Indonésia atraiu milhões de pessoas em todo o mundo durante os meses de agosto e setembro – e um vencedor surpreendente na forma da Alemanha, que venceu a competição pela primeira vez, acrescentou uma camada extra de intriga.

A temporada regular de 2023-24 recomeçou em 24 de outubro e promete ser mais seis meses emocionantes de ação. O Milwaukee Bucks é o favorito para ganhar o Troféu Larry O’Brien Championship na aposta basquete, mas ainda enfrentará a concorrência de times como o Boston Celtics, o atual campeão Denver Nuggets e o Phoenix Suns – que é uma das 11 equipes que nunca venceram uma final da NBA.

Essa promete ser uma temporada empolgante, portanto, enquanto aguardamos ansiosamente para ver como ela se desenrola, vamos dar uma olhada em três jogadores que merecem atenção neste ano, depois de alguns bons desempenhos na Copa do Mundo de Basquete.

Dennis Schroder – Toronto Raptors

Como já foi dito, a Alemanha foi a surpreendente vencedora da Copa do Mundo e Dennis Schroder teve um papel fundamental no sucesso de seu país. O jogador de 30 anos acumulou 153 pontos e 49 assistências em seus oito jogos no torneio, com uma média de 19,1 pontos por jogo e 6,1 assistências por jogo, e foi nomeado o MVP da Copa do Mundo da FIBA.

Schroder assinou um contrato de dois anos no valor de US$ 26 milhões com o Toronto Raptors durante a offseason, o que significa que ele jogará pelo seu sexto time em sua décima temporada na NBA. Mas ele está pronto para ser o armador principal da organização canadense e os torcedores do Raptors certamente ficarão entusiasmados em vê-lo vestir a camisa do time depois do desempenho na Copa do Mundo.

Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves

Um jogador que melhorou seu jogo na última temporada, Anthony Edwards teve o melhor ano de sua carreira pelo Minnesota Timberwolves. O jogador de 22 anos teve uma média de 24,6 pontos por jogo e 4,4 assistências por jogo, ajudando o Timberwolves a chegar aos playoffs pelo segundo ano consecutivo e garantindo um lugar no jogo All-Star da NBA de 2023 pela primeira vez.

Ele levou essa forma para a Copa do Mundo ao representar os Estados Unidos. Edwards acumulou 151 pontos e 22 assistências em suas oito aparições no torneio, com uma média de 18,9 pontos por jogo e 2,8 assistências por jogo, enquanto os EUA terminavam em um quarto lugar nada animador. Alguns chegaram ao ponto de classificar Edwards como o próximo Michael Jordan, portanto, ele tem muito a provar nesta temporada.

Shai Gilgeous-Alexander – Oklahoma City Thunder

Outro jogador que está melhorando ano a ano na NBA, Shai Gilgeous-Alexander teve a melhor média da carreira, 31,4 pontos por jogo para o Oklahoma City Thunder na última temporada. Isso superou seu recorde anterior de 24,5 pontos na temporada 2021-22, e o armador de 25 anos conquistou um lugar inédito na lista da Conferência Oeste para o jogo All-Star de 2023 como resultado.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gilgeous-Alexander acumulou 196 pontos e 51 assistências para o Canadá, que garantiu o bronze com uma vitória sobre os Estados Unidos na disputa pelo terceiro lugar. Essa é uma média impressionante de 24,5 pontos por jogo e 6,4 assistências por jogo, enquanto ele acumulou 31 pontos e 12 assistências no jogo mencionado acima contra os EUA. Não é de se admirar que ele tenha sido incluído na equipe All-Star da Copa do Mundo.

O Oklahoma City Thunder é um grande azarão para ganhar o campeonato na apostas NBA, mas Gilgeous-Alexander pode ser o fator surpresa.

Botão Voltar ao topo