publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

DGDNTM sedia reunião com Direção Geral do Armamento (DGA) da França

Reunião sobre Ciência, Tecnologia e Inovação DGA-DGDNTM, teve como objetivo fortalecer os laços entre as instituições brasileiras e francesas, bem como de promover o intercâmbio de projetos e conhecimentos em áreas correlatas

Almirante Petronio destacou a importância do aprimoramento da capacidade
tecnológica e inovadora em prol das nações. (Foto: Divulgação)

A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), realizou no dia 8 de novembro, em São Paulo, a 1ª Reunião sobre Ciência, Tecnologia e Inovação DGA-DGDNTM, com o objetivo de fortalecer os laços entre as instituições brasileiras e francesas, bem como de promover o intercâmbio de projetos e conhecimentos em áreas correlatas.

O Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, explicou que a Marinha tem um papel fundamental na segurança e na proteção de nossas águas e fronteiras marítimas e que o intercâmbio de ideias e projetos enriquece nossas equipes e fortalece nossas Instituições.

“Assim, é nosso dever, como instituições dedicadas à defesa e ao avanço tecnológico, colaborar ativamente para enfrentar os desafios do século XXI. Hoje, em um mundo caracterizado por rápidas mudanças e desafios globais, a inovação tecnológica é crucial. Acreditamos que, unindo nossos conhecimentos, recursos e experiências, podemos superar obstáculos e alcançar conquistas notáveis”, disse o Almirante Petronio.

Durante o evento, foram apresentados painéis sobre os temas: Comando e Controle; Acústica Submarina; e Veículos não tripulados (drones submarinos e de superfície). Foram proferidas, também, palestras institucionais da DGDNTM e da DGA, com ênfase no desenvolvimento de projetos de CT&I.

Autoridades brasileiras e francesas no encontro em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Além do compromisso com a inovação e a tecnologia, a visita da comitiva francesa possibilitou o compartilhamento de experiências, a sinergia de talentos e a discussão de novas soluções que podem beneficiar as Forças Armadas.

A reunião marca a continuidade de uma parceria estratégica na busca pelo aprimoramento da capacidade tecnológica e inovadora em prol das respectivas nações e contou, ainda, com a participação do Diretor de Desenvolvimento Internacional da DGA, General Gaël Diaz de Tuesta; do Assessor do DGDNTM, Almirante de Esquadra Alexandre Rabello de Faria; do Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Vice-Almirante (EN) Guilherme Dionizio Alves; do Diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, Contra-Almirante (EN) Alexandre de Vasconcelos Siciliano; do Subdiretor de Desenvolvimento Internacional da DGA, Laurent Mercier; do Chefe das Relações Internacionais, Contra-Almirante Jean-Marc Durandau, da Adida do Armamento da DGA junto à Embaixada da França no Brasil, Cécile Delwarde dentre outras autoridades.

 

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo