publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feste premia os destaques da edição 2023 em Pindamonhangaba

Festival de Teatro foi encerrado no domingo, dia 19 de novembro, no Teatro Galpão

Laila Gama foi eleita a Melhor Atriz na categoria Rua. (Foto: LC Antunes / PortalR3)

Chegou ao fim, no domingo (19), o Festival de Teatro de Pindamonhangaba (FESTE), realizado pela prefeitura da cidade através da secretaria de Cultura e Turismo, e que em 2023 ocorreu entre os dias 10 e 19 de novembro com espetáculos convidados, de rua, infantil e adulto.

O encerramento aconteceu na noite do domingo no Teatro Galpão, com palavras do secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, e também de Laila Gama, responsável pelos “Anjos do Feste”, turma que auxiliou o evento ao longo de seu desenrolar.

Alcemir, com apoio da diretora de Cultura, Rebeca Guragna Guedes, fez a entrega da premiação para os grupos e artistas que foram eleitos pelos jurados como os melhores desta edição. Como vários grupos premiados são de outras cidades, seus prêmios serão enviados futuramente.

O destaque de Pindamonhangaba no Festival foi Laila Gama, que ficou com o prêmio de Melhor Atriz na categoria Rua, com o espetáculo “Onde anda o boi Jacá?”, do grupo Severinas Cia de Teatro.

Integrantes da Severinas Cia de Teatro. (Foto: LC Antunes / PortalR3)

O coletivo do grupo Severinas Cia de Teatro levou ainda o Prêmio Especial pelo “trabalho de pesquisa e de recriação de manifestação cultural (essencial) do povo pindamonhangabense. Por intermédio de tal processo de pesquisa renascem o Boi Jacá e se presta tributo a tanta gente artista e foliã, esquecida e apartada da história. A obra homenageia, também, à gente criadora, de matriz popular, de todo o Vale do Paraíba”, enfatiza o texto dos jurados.

“João por um fio” fechou o Feste 2023 em Pindamonhangaba. (Foto: LC Antunes / PortalR3)

Logo após a premiação, o espetáculo “João por um fio” fechou os trabalhos do Feste 2023. A galeria com fotos do encerramento e do espetáculo pode ser vista neste link.

PREMIADOS DE 2023

Botão Voltar ao topo