publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu da Imigração Italiana recebe exposição de “Cães que amamos”

(Foto: Divulgação/PMT)

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm recebe até dia 12 de dezembro a exposição “Cães que amamos”, da artista Gláucia Moraes. O local fica localizado no mesmo terreno do antigo sobrado da família Indiani.

O sobrado, todo amarelo e branco, com uma arquitetura que apresenta os costumes dos imigrantes italianos, que vieram para colonizar Quiririm, agora habita o Museu da Imigração Italiana. Dentro de suas instalações está também o Museu da Agricultura.

O espaço é mantido pela Prefeitura de Taubaté, que preza pela beleza e segurança do local, um patrimônio rico que, paralelo às suas memórias, conta com um espaço para exposições temporárias, como a mostra “Cães que Amamos”.

Para uma maior interação entre Museu e sociedade, sempre acontecem atividades que atraem públicos diversificados. A coordenadora Ana Carolina Gadioli falou da beleza desse espaço e da satisfação em receber visitantes. “Recebemos exposições itinerantes paralelas às nossas fixas, pois enaltecem mais nossos espaços. Aqui é um Museu muito bonito pela localização e pela arquitetura”, disse.

No dia 8 de novembro, alunos e convidados do professor do Centro Cultural, Alexandre de Morais, participaram de uma aula aberta, no pátio, que fica entre os dois museus. Alexandre ressaltou a importância dessas atividades de aprendizado e contemplação. “Planejei essa aula porque acho que o contato com a argila, pinturas em geral, quando associada a beleza do local, o aprendizado é mais completo”, disse.

A artista plástica Glaucia Moraes conta que no jornalismo fez muitas matérias referentes aos museus de Taubaté. “A exposição vai até dia 12, e quem for visitar e sentir que pode ajudar os animais carentes da cidade, é só levar um saco de ração, que será doado para os protetores de animais.”

Botão Voltar ao topo