Desde a sexta-feira (24), a contribuição decisiva do agronegócio para o desenvolvimento de São Paulo passa a ter reconhecimento público do Governo do Estado por meio do novo selo AgroSP.
A marca reforça o apoio da gestão comandada pelo governador Tarcísio de Freitas a todos os pequenos, médios e grandes produtores estabelecidos nos 645 municípios paulistas.
”O Selo AgroSP foi criado com o objetivo de gerar inclusão e agregar valor ao produtor e consumidor, mostrando que o agro de SP é forte, moderno e diferenciado”, destacou Guilherme Piai, secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento.
O AgroSP foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Estado, em apoio à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Sob o lema “São Paulo: terra que dá orgulho”, o selo se torna uma nova forma de destacar os produtos do agro paulista, reforçando aspectos como uso de tecnologia de ponta, excelência técnica e práticas ambientalmente sustentáveis.
Durante o lançamento do pacote SP Agro no Palácio dos Bandeirantes, uma plateia formada por centenas de agroempreendedores e gestores municipais assistiu ao vídeo de apresentação da nova marca. O AgroSP também passa a ser uma representação da qualidade dos produtos agrícolas paulistas tanto no Brasil como no exterior.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento ficará responsável pela divulgação direta do selo AgroSP aos agroempreendedores paulistas, que poderão usar a marca para indicar a procedência de seus produtos e o alto valor agregado gerado pelo setor em São Paulo.