Dois homens, de 27 e 46 anos, suspeitos de participarem de roubos de carga, foram presos na manhã de terça-feira (28) com um carro roubado no Grajaú, zona sul de São Paulo.
Com eles, ainda foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal de GPS, usado para impedir que o veículo seja rastreado, além de notas fiscais de cargas que chegaram a quase ao valor de R$ 100 mil.
A prisão foi realizada após policiais militares receberem informações sobre um roubo de carga na região. Ao patrulharem a área, viram um veículo de cor preta indo na contramão da via e fizeram o acompanhamento.
A abordagem foi registrada por câmeras de monitoramento próximas ao local. O carro estaciona depois da chegada da viatura e três homens descem para fugir, no entanto, dois são detidos.
Um deles ainda joga uma mochila embaixo de um carro e entra em um condomínio simulando que não fazia parte do grupo, porém, foi identificado e preso. Dentro da bolsa, foi encontrado o bloqueador de sinal.
Já dentro do carro foi localizado um estojo de munição calibre 9mm, duas notas fiscais de produtos cosméticos e de beleza com valores próximos aos R$ 100 mil e um documento com dados falsos do automóvel.
A placa do carro havia sido trocada para tentar enganar os policiais, já que veículo foi roubado em outubro na cidade de Ilha Comprida, no litoral sul. Na ocasião, o roubo resultou na morte da vítima.
O veículo, os objetos, além de dois celulares, foram apreendidos. A perícia foi requisitada ao Instituto de Criminalística.
Os homens foram presos em flagrante e encaminhados ao 101º DP (Jardim Imbuías), onde o caso foi caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização e apreensão de objeto e veículo.