A Orquestra Joseense encerra sua 2ª temporada neste sábado, às 20h, no Teatro Municipal. O concerto promete trazer uma meditação e celebração neste período natalino e de fim de ano.
O espetáculo é gratuito, com o ingresso solidário (um pacote de trigo ou fubá), e as reservas poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (6), neste link.
Neste concerto especial, compositores de diversas partes do mundo como Estados Unidos, Finlândia, Áustria e Hungria, e brasileiros como Heitor Villa-Lobos, Cláudio Santoro e Edmundo Villani-Côrtes convidam o público a meditar sobre esse ano que chega ao fim, assim como celebrar um 2024 que chega repleto de promessas.
De olhos fechados e coração aberto, a plateia será provocada a refletir e entrar em contato consigo mesmo enquanto melodias introspectivas e dolentes como as que o Prelúdio da Bachiana n.4 de Villa-Lobos e o Adagio de Samuel Barber são apresentadas. E, com olhos e sorriso abertos, também poderão ser sentidos os ritmos alegres das Cinco Miniaturas Brasileiras de Villani-Côrtes e das Danças Populares Romenas de Bartók.
Sobre a Orquestra
A Orquestra Joseense integra o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Ela é formada, prioritariamente, por músicos educadores e bolsistas de São José dos Campos, cuja seleção é feita por meio de edital.
A iniciativa cultural tem o objetivo de formação musical, aperfeiçoamento de músicos instrumentistas, capacitação para a profissionalização artística e difusão da música instrumental. Além disso, o programa também visa oferecer apresentações musicais de qualidade à população.
Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso) – Centro