publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Projeto Reinvente forma 79 alunos no curso de Libras

(Foto: Divulgação/PMP)

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba realizou a formatura de mais 79 alunos no curso de Libras do projeto Reinvente.

A cerimônia foi realizada no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, na última segunda-feira (12).

Estiveram presentes no evento o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Município, Dra. Cláudia Maria Vieira Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino e o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

O curso, que teve duração de 8 meses e total de 160 horas, foi ministrado pelos professores Luis Carlos Soares, Camila Santos Garufe e Mara Assunção, supervisionados pela responsável do projeto, Simone Gasparin. Durante as aulas, os alunos aprenderam os fundamentos da língua de sinais, incluindo alfabeto, vocabulário e gramática.

Segundo o prefeito Dr. Isael Domingues, “o curso de Libras é uma ferramenta de transformação social que pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, nossa gestão está empenhada em proporcionar cada vez mais capacitação de qualidade a todos”, finalizou o prefeito.

“Além capacitação oferecida aos alunos, trabalhamos o lado humano e de inclusão social”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Claudia Domingues.

“Haja visto que saber a língua de sinais deveria ser prioridade muito antes de pensar em aprender o inglês por exemplo. O Fundo Social é pioneiro em oferecer essa oportunidade aos munícipes, não apenas para terem em seus currículos essa formação, mas tão preciosamente para poderem fazer parte dessa inclusão”, completou.

As inscrições para o próximo curso de Libras do projeto Reinvente estão previstas para serem abertas em janeiro.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba pelo telefone (12) 3643-2223.

Botão Voltar ao topo