publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cemitério Municipal de Moreira César realizou mais de 70 sepultamentos em 40 dias

O novo equipamento entrou em funcionamento no último dia 31 de outubro

Inauguração do Cemitério Municipal no distrito de Moreira César. [Foto: Luis Claudio Antunes | PortalR3]
Inaugurado no final de outubro, o Cemitério Municipal de Moreira César recebeu em apenas 40 dias um total de 75 sepultamentos. O novo equipamento entrou em funcionamento no último dia 31 de outubro.

O atual Cemitério Municipal, localizado em frente à Praça da Bíblia, está com suas sepulturas de ala geral com capacidade esgotada, e por essa razão os familiares que não contam com sepultura perpétua estão obrigatoriamente realizando o sepultamento de seus entes queridos no novo cemitério.

O novo cemitério tem um sistema moderno e ecológico de sepultamento, realizado através de decomposição aeróbica assistida por calor e baixa pressão. As obras tiveram início em 2020, totalizando um investimento de mais de R$ 5 milhões.

O novo cemitério municipal tem um espaço de 6.900m², com 1.300m² de área construída, que contempla quatro salas de velório, área administrativa, sanitários, cozinha e os seis blocos de lóculos pré-fabricados totalizando 1.792 espaços para as sepulturas modernas no padrão do cemitério ecológico vertical.

Velório Municipal – Nas próximas semanas as salas de velório do novo Cemitério estarão iniciando seu funcionamento para a população, trazendo assim mais um benefício que até então não existia.

“Esse serviço já era para ter começado, entretanto precisamos de uma equipe completa de servidores públicos para atendimento à população. Alguns convocados para o cargo de auxiliar de serviço geral acabam declinando da convocação, por ter que trabalhar no cemitério, e isso está prejudicando o início da utilização das salas de velório”, afirmou o secretário de Governo em exercício, Alexandre Pió.

Futuramente, com a liberação de novos espaços na Ala Geral do cemitério antigo, os familiares que não contam com sepultura perpétua poderão optar em fazer o sepultamento em Pinda ou Moreira César. “Em razão de óbitos vítimas de Covid-19, em 2020, ainda não podemos realizar a exumação no prazo normal de três anos, devido aos procedimentos médicos adotados na ocasião, o que diminui ainda mais o prazo para liberação de novos sepultamentos na ala geral. Por essa razão, por enquanto, todos de Ala Geral estão sendo direcionados para Moreira César”, explicou o secretário.

O novo cemitério, denominado “Paulo Pió” está localizado ao final da Av. Nilceia Aparecida Borges de Freitas, no bairro Laerte Assumpção e atende pelo telefone 3550-0387.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo