As perspectivas são positivas para a indústria nacional de brinquedos, especialmente no Natal, observa Aires Fernandes, quando as famílias se reagrupam e voltam a compartilhar atividades dentro do lar. O brinquedo, ele observa, assumiu papel importante no dia a dia das famílias.
Historicamente o ticket médio do Natal é em torno de 30% a 35% maior que o do Dia das Crianças. que nesse ano foi de aproximadamente R$70.
Segundo a Estrela, a novidade é o oxigênio do negócio, e por isso são lançados anualmente pela empresa mais de 100 novos brinquedos.
Para completar o esforço de vendas para essa data, uma forte campanha de apoio promocional/publicitário foi desenvolvida para veiculação nas principais emissoras de TV com programação infantil e, ainda, nas diversa plataformas do mundo on Line.
Fechando a estratégia de ações, um exército de promotores de vendas foi incorporado ao time fixo da Estrela para abordagem e demonstração das novidades nos pontos de vendas.
Sobre a Estrela
Com 86 anos de história completados este mês, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Autorama, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.