publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cabine instagrámavel conscientiza sobre ‘Trânsito de Respeito’ em São José

Espaço instagramavel estimula pessoas sobre os cuidados no trânsito. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Uma cabine com mais de três metros de altura será uma das atrações da nova campanha “Trânsito de Respeito”, da Prefeitura de São José dos Campos.

O espaço instagramável será itinerante e vai percorrer shoppings e centros comerciais para conscientizar a população sobre questões relacionadas à responsabilidade de cada um para maior segurança no trânsito.

E o primeiro ponto de parada é o shopping Jardim Oriente, na região sul da cidade. A cabine ficará no hall de entrada do shopping até 6 de janeiro para que as pessoas possam utilizar o novo espaço instagramável e se destacar como um motorista de respeito, um dos lemas da campanha. A atração não tem custo e pode ser utilizada de forma individual, por grupos de amigos e famílias.

A cabine possui uma porta lateral para o acesso das pessoas que poderão fazer fotos como se tivessem sido inseridas na imagem. Um banner na lateral da cabine, orienta como o espaço deve ser utilizado.

O espaço tem como objetivo levar a pessoa a ter a sensação de estar dentro da capa de uma revista, onde poderão inclusive, se destacar como um motorista de respeito. O cenário tem a imagem de um carro de luxo e mensagens como o uso correto da cadeirinha e dez maneiras de ser mais gentil no trânsito.

Com um ambiente 100% instagramável, o espaço possui iluminação interna possibilitando cenário para fotos, boomerang, ou até mesmo pequenos vídeos para o Story e Reels.

Os amantes de fotografia e de experiências imersivas poderão registrar esse momento para a criação de diversas memórias e, ainda compartilhar suas fotos utilizando a #TrânsitoderespeitoSJC.

Balanço

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Diariamente, são realizadas ações pelo Educamob em escolas, bares, operações de trânsito com pedestres, ciclistas e motociclistas, sempre com o objetivo de conscientizar sobre as boas práticas no trânsito.

Em 2023 foram realizadas mais de 1.200 ações que atingiram cerca de 356 mil pessoas. A maior parte delas, 427, foram operações educativas no entorno de escolas das redes pública e privadas.

Também foram realizadas 374 ações voltadas aos pedestres por meio de campanhas como Sinal de Gentileza que conscientiza sobre travessia segura.

O Educamob realizou ainda 212 palestras orientativas, 156 operações voltadas para ciclistas e 34 blitz em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Botão Voltar ao topo