Na última quinta-feira (21), a Escola Municipal João Kolenda Lemos, localizada no Araretama, foi palco de uma iniciativa que promete impulsionar a empregabilidade na região.
A empresa EMFLORA, em parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba, realizou uma reunião informativa e de cadastramento para oportunidades de trabalho.
O foco da ação está no Projeto de Empregabilidade com EPS, uma rede que conecta empresas prestadoras de serviço da região com pessoas em busca de oportunidades de emprego com carteira assinada.
A EMFLORA, atuante no Vale do Paraíba desde 2007, está expandindo suas operações na região e busca reforçar sua equipe.
A palestra do dia 21 não apenas informou sobre a função disponível e a quantidade de vagas, mas também ofereceu a oportunidade de cadastro para aqueles interessados em se candidatar à vaga de Ajudante Rural.
“Sou moradora aqui do Bem Viver, e estou muito contente com essa oportunidade, que estão nos dando”, afirmou Sandra Helena Braga, que participou do encontro.
“Essa iniciativa conjunta entre a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e a EMFLORA reflete o compromisso com a promoção da empregabilidade e o desenvolvimento econômico na nossa cidade”, afirmou a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti.
“Essa proposta visa atender a população de baixa renda , os mais vulneráveis e que estão buscando ser inseridos no mercado de trabalho”, finalizou a diretora.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos, reforçou o compromisso da secretaria com uma sociedade mais igualitária. “Estamos empenhados e trabalhando incansavelmente para construir uma sociedade mais igualitária, eliminando barreiras e promovendo inclusão em todos os níveis”, disse o secretário.