publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Chegada de materiais militares do Exército reforça segurança na região Amazônica

Essa é mais uma etapa da Operação Roraima, um esforço coordenado que visa fortalecer a prontidão operacional e logística da Força de Prontidão do CMA, a 1ª Brigada de Infantaria Selva

Essa é mais uma etapa da Operação Roraima, um esforço coordenado que visa fortalecer a prontidão operacional e logística da Força de Prontidão do CMA, a 1ª Brigada de Infantaria Selva. (Foto: CMA)

O Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu, no dia 29 de dezembro, as balsas Forte do Presépio (Exército) e Major-Brigadeiro Rolla (Força Aérea). As embarcações transportaram materiais de emprego militar, compostos por 33 viaturas, sendo 16 Viaturas Blindadas Multitarefa Guaicuru, além de Módulos de Comando e Controle, com carga aproximada de 50 toneladas.

Esses materiais foram transportados ao longo de 1.600 quilômetros, partindo de Belém (PA) até Manaus. Os materiais foram recebidos pelo Comandante da 12ª Região Militar, General Alvarenga, pelo Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMA, General Pimentel, e pelo Comandante do Centro de Embarcações do CMA, Tenente-Coronel Bitencourt.

Essa é mais uma etapa da Operação Roraima, um esforço coordenado que visa fortalecer a prontidão operacional e logística da Força de Prontidão do CMA, a 1ª Brigada de Infantaria Selva. A presença significativa dos Módulos de Comando e Controle destaca a importância de coordenar efetivamente as operações no desafiador ambiente da Amazônia.

A considerável distância percorrida nessa missão sublinha não apenas a complexidade logística, mas também a determinação do Exército Brasileiro em manter a presença robusta e eficiente na região amazônica.

Balsa transportando materiais militares. (Foto: CMA)

Botão Voltar ao topo