De olho no Mundial de Revezamentos de Bahamas e nos Jogos Olímpicos de Paris, foram chamados oito velocistas, dentro do Programa de Preparação Olímpica do COB; as atividades ocorrerão de 21 a 24 de janeiro, na cidade de Bragança Paulista.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os atletas que participarão do Camping Nacional de Revezamento 4×100 m Masculino, a ser realizado de 21 a 24 de janeiro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP).
Foram chamados oito velocistas, seguindo os critérios fixados pela CBAt. Ou seja, os representantes do Brasil no Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em novembro, completando os participantes com atletas mais bem posicionados no Ranking Brasileiro dos 100 m de 2023.
As atividades serão bancadas por meio do Programa de Preparação Olímpica (PPO) do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a CBAt.
Os convocados:
Erik Cardoso (SESI-SP)
Felipe Bardi (SESI-SP)
Rodrigo do Nascimento (Pinheiros-SP)
Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES)
Jorge Henrique Vides (Pinheiros-SP)
Renan Gallina (AA Maringá-PR)
Gabriel Aparecido Garcia (ACA-SC)
Vinícius Rocha Moraes (Associação Pés Velozes-SP)
Os treinadores individuais dos atletas foram convidados para as atividades que têm a coordenação de Victor Fernandes, pela CBAt. Os treinadores chamados são: Darci Ferreira da Silva (SESI-SP), Sandra Regina Crul (AA Maringá-PR), Carlos José Camilo de Oliveira (CAES-ES) e Felipe de Siqueira da Silva (Pinheiros-SP).
A CBAt irá custear a passagem aérea, hospedagem e alimentação dos atletas e dos treinadores participantes do Camping.
Outro Camping, desta vez internacional, também bancado pelo PPO, visando inicialmente o Mundial de Revezamentos de Nassau, nas Bahamas, em maio, depois Paris-2024, será realizado de 25 de março a 1 de maio, na Flórida, Estados Unidos.
O Mundial de Revezamentos é muito importante porque os oito finalistas dos 4×100 m masculino e feminino, do 4×400 m masculino e feminino e do 4×400 m misto, que completarem a prova na disputa por medalhas, estarão qualificados para Paris.
Serão convocados para o Camping da Flórida até seis integrantes de acordo com os seguintes critérios: atletas com índice para os Jogos de Paris nos 100 m e nos 200 m; e os mais bem colocados no Ranking Brasileiro de 6 de julho de 2023 a 10 de março de 2024, nas provas dos 100 m e 200 m.