No fechamento do dia de Copinha Sicredi desta terça-feira (16), o América-MG foi mais um que carimbou seu passaporte às quartas de final.
Jogando em São Carlos, o time mineiro bateu o Ituano, por 2 a 1, e segue na luta por sua segunda conquista da competição.
Classificado, o atual vice-campeão terá um duro desafio pela frente: enfrenta o Corinthians, maior vencedor competição, na próxima fase.
A primeira etapa em São Carlos não foi de muitas chances de perigo. A melhor delas foi aos sete minutos, quando Samuel Alves achou Sánchez na área, mas o equatoriano mandou para fora e perdeu a chance de abrir o placar para o América-MG. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
Porém, a segunda etapa rendeu muita emoção. O Ituano foi quem voltou melhor ofensivamente, mas quem chegou com maior objetividade foi o time mineiro.
Aos 19, após saída errada dos paulistas, Yago finalizou para boa defesa de Vitor Henrique. Mas, no rebote, o atacante serviu Sánchez, que desta vez, não desperdiçou.
Pouco depois, em contra-ataque, o América ampliou. Aos 26, Yago Souza partiu em velocidade e deixou Ighor Gabriel na cara do gol, para fazer 2 a 0.
Atrás, o Ituano contou com a bola parada para diminuir. Aos 29, Clemente cruzou na cabeça de Zé Carlos, que fez o gol de honra dos paulistas. Sem reação, o Ituano não conseguiu empatar e foi eliminado da Copa São Paulo.
As oitavas de final serão finalizadas na quarta-feira (17). O mata-mata ainda seguirá com quartas, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Confira todos os resultados da terça-feira (16):
Corinthians 6 x 0 CRB
Novorizontino 3 x 2 São Paulo
Athletico-PR 5 x 3 Grêmio
Ituano 1 x 2 América-MG