Dando prosseguimento ao deslocamento estratégico para Boa Vista (RR), no norte do País, uma fração do comboio Logístico composto por 50 militares, 14 viaturas Guaicurus, do 10° Regimento de Cavalaria Mecanizado, e outras viaturas especializadas de diversas organizações militares, chegou a Porto Velho (RO), após percorrer mais de 2.100 quilômetros desde Campo Grande – MS.
Na sexta-feira (19) foi realizado o embarque do comboio nos meios fluviais do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).
O restante dos meios, que seguem em outras duas colunas de marcha, continuam em deslocamento para Porto Velho, local onde também embarcarão nos meios fluviais do CECMA.
Todos esses meios seguirão para Manaus (AM), via fluvial, por aproximadamente oito dias, sob responsabilidade do CECMA. Na sequência, será realizado outro transporte rodoviário com destino a Boa Vista, por mais de 780 quilômetros.
Esse esforço logístico, em um país de dimensões continentais, tem por objetivo incorporar meios blindados modernos ao 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado, mais nova Unidade do Comando Militar da Amazônia.