A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de Potim e o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos no último final de semana, 20 e 21. Os flagrantes aconteceram no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas.
No sábado, 20, uma mulher de 51 anos foi flagrada com entorpecente durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. Ela tentava visitar o filho detido na Penitenciária 2 de Potim quando o equipamento mostrou irregularidades nas imagens captadas.
Ela confessou que trazia ilícito em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro com 73 gramas de maconha e o entregou para as policiais penais de plantão.
No domingo, 21, uma jovem de 21 anos foi impedida de entrar no CDP de Caraguatatuba. O escâner corporal apontou anormalidades nas imagens ao longo da inspeção. Ela é companheira de um preso e admitiu que levava droga consigo. Espontaneamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha 114 gramas de maconha.
Os dois casos foram encaminhados para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.