publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro vence o Flamento e garante vaga na final da Copinha

O Cruzeiro-MG é o primeiro finalista definido da Copinha Sicredi de 2024. Em busca do segundo título do principal torneio de futebol de base do Brasil – primeiro caneco foi conquistado em 2007 -, o time mineiro eliminou o poderoso Flamengo-RJ, em jogo único das semifinais, realizado na Arena Barueri, vencendo por 2 a 1.

Agora, o Cruzeiro aguarda para conhecer quem será seu adversário na grande final, que acontece no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

O concorrente irá sair do duelo entre Novorizontino e Corinthians, que será realizado ainda nesta segunda-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com chances para os dois lados, mas o placar só foi inaugurado na etapa final. Logo aos quatro minutos, Jhosefer lançou Bruno Alves na área, que mesmo de costas para o gol, cabeceou e contou com um toque no travessão, para colocar o Cruzeiro em vantagem.

Mas, a festa terminou rápido, aos 12 minutos, quando o Flamengo deixou tudo igual. Victor Silva fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio, onde encontrou Weliton que chegou batendo de primeira para o fundo da rede.

A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do gol da vitória. E, o Cruzeiro chegou ao objetivo aos 23 minutos, depois de um pênalti marcado após uma dividida na área e consulta no VAR. Gui Meira foi para a cobrança e não desperdiçou, levando o time mineiro para a grande final.

Botão Voltar ao topo