A Seleção Masculina Sub-23 inicia nesta terça-feira (23) sua trajetória no Pré-Olímpico em disputa na Venezuela. O adversário será a Bolívia, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas.
Os bolivianos empataram na estreia com a seleção anfitriã por 3 a 3, com uma atuação muito destacada no segundo tempo; pois reagiram depois de um placar adverso de 3 a 1.
“Todos os jogos desse Pré-Olímpico são decisões, estamos muito bem preparados para fazer um bom jogo, e na sequência procurar levar o Brasil para a Olimpíada”, declarou o atacante Endrick.
Desde 8 de janeiro, o técnico Ramon Menezes treina a equipe para o Pré-Olímpico. Essa etapa teve início em Teresópolis, na região serrana do Rio. No dia 17, a delegação viajou para a Venezuela.
Nesse período, Ramon fez questão de enfatizar a importância de os jogadores valorizarem cada vez mais a essência do futebol brasileiro. Quer um time ofensivo, sempre em busca do gol, e jogando com alegria. Claro, sem descuidos na defesa. Ele também não abre mão da competitividade, da “entrega da alma” em campo.
A conversa com os 23 convocados nos últimos dias foi pautada pela necessidade de um bom resultado na primeira partida. A competição é curta, são quatro confrontos num grupo de cinco seleções, classificando-se para o quadrangular final as duas melhores.
O Brasil está no Grupo A, com Bolívia, Venezuela, Equador e Colômbia. Integram o Grupo B as seleções da Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai e Chile.
Subir o primeiro degrau logo na estreia é, portanto, fundamental para a Seleção Brasileira. Depois de enfrentar a Bolívia, a equipe terá pela frente Colômbia, Equador e Venezuela, respectivamente. Em outro jogo do grupo já realizado, o Equador venceu a Colômbia por 3 a 0.