publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Janeiro Branco: Pindamonhangaba promove ações para debater Saúde Mental

Com o tema "O que você acha que sua cidade pode fazer para melhorar sua qualidade de vida?", a 11ª edição do movimento brasileiro pela Saúde Mental busca promover diversas atividades no Brasil e no exterior

(Foto: divulgação)

Pindamonhangaba mais uma vez adere ao movimento ‘Janeiro Branco’, destacando a importância da saúde mental nas relações humanas. Nesta sexta-feira (26), das 10h às 13h, a Praça Monsenhor Marcondes será o cenário de uma ação de conscientização organizada pela Secretaria de Saúde, com a equipe de Saúde Mental.

Com o tema “O que você acha que sua cidade pode fazer para melhorar sua qualidade de vida?”, a 11ª edição do movimento brasileiro pela Saúde Mental busca promover diversas atividades no Brasil e no exterior.

A Praça Monsenhor Marcondes receberá uma série de atividades abertas ao público, incluindo yoga, reiki, auriculoterapia, quick massagens, arteterapia e escuta com psicólogos. Janeiro é tradicionalmente um período de revisões pessoais e planejamento de vida, sendo um momento propício para reflexões sobre o passado, presente e futuro das relações humanas.

“Convidamos a população de Pindamonhangaba a participar dessas atividades e a contribuir para a conscientização e promoção da qualidade de vida através do cuidado com a saúde mental”, disse a coordenadora da Atenção Especializada, Caroline Rosolem.

Desde 2014, a Campanha Janeiro Branco, idealizada pelo psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão, tem se dedicado a construir uma cultura de saúde mental na sociedade. Em sua 11ª edição, a iniciativa visa a promover a psicoeducação e a criar políticas públicas voltadas para as necessidades psicossociais da saúde mental.

Botão Voltar ao topo