O Sesc São José dos Campos apresenta nesta sexta-feira (2), às 19h30, o show Negro Leo, apresentado em formato de voz e violão.
O show segue o rastro da relação ambígua do artista e compositor com a Tropicália e o legado antropofágico, bem como de suas aproximações com o samba, funk e improviso livre. E o repertório aproxima o artista maranhense da produção de Sidney Amaral, ressaltando as contradições da tradição e da branquitude na cultura visual e musical.
A apresentação compõe a programação integrada à exposição “Viver até o fim o que me cabe! – Sidney Amaral: uma aproximação.”
Sobre Negro Leo
Negro Leo é cantor, compositor e instrumentista. O maranhense, ainda pequeno, foi morar no Rio de Janeiro e hoje reside em São Paulo.
Considerado um dos principais nomes da cena experimental nacional, seu trabalho autoral testa os limites da MPB. De 2012 a 2023 lançou 13 trabalhos solo entre singles, discos e EPs.
O show é gratuito e acontece na Convivência. Livre. Vagas limitadas.
Acompanhe a programação do Sesc São José dos Campos pelo portal sescsp.org.br/sjcampos e pelas redes sociais Instagram e Facebook em @sescsjcampos e youtube.com/sescsjcampos