Em situações opostas na tabela de classificação, XV de Piracicaba e São José ficaram no empate sem gols neste sábado (3), no estádio Barão de Serra Negra, pela sexta rodada do Paulistão A2 Sicredi. Melhor para o time do Vale do Paraíba, que continua na liderança isolada.
Com o resultado, o XV, que ainda não venceu em Piracicaba, fica estacionado no 11º lugar, com seis pontos. O São José, por sua vez, está invicto e tem 14 pontos, na liderança do torneio.
O São José começou o jogo pressionando o XV e criou boa oportunidade logo aos dez minutos. Em cruzamento de Luís Roberto, Jackson conseguiu concluir de cabeça, mas não com tanta força. A bola passou pelo lado direito do gol de Fernando Henrique.
No lance seguinte, Luis Roberto cobrou o lateral dentro da área, Jackson brigou por ela e a bola sobrou para Jeferson, que finalizou no reflexo. Fernando Henrique fez uma linda defesa e evitou o primeiro gol do time visitante.
O XV foi equilibrando as ações e ficou perto de marcar aos 39. Michel cruzou pela direita, Minho cabeceou e a bola foi na trave, à direita de Pablo. O São José ainda tentou responder no fim e arriscou dois arremates de longe, sem muito perigo.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e as chances mais escassas. Aos 12, Jackson finalizou rasteiro e foi bloqueado. O XV puxou o contra-ataque na sequência e Minho saiu de frente para o gol. O camisa 11 bateu colocado e Pablo impediu o gol quinzista.
O XV arriscou mais duas vezes, mas o São José conseguiu segurar a igualdade. Na primeira, Guilherme Teixeira cobrou falta, Glauco Nabor disputou com o goleiro pelo alto e a bola sobrou para Samuel Andrade, fora da área. O camisa sete mandou por cima. Depois foi a vez de Michel receber pela direita, levar para o meio e finalizar de canhota. Pablo espalmou e confirmou o 0 a 0.
O São José volta a campo na quarta-feira, às 20h, diante do Juventus, no Martins Pereira, em São José dos Campos. No mesmo dia e horário, o XV recebe o Capivariano, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.