publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Governo de SP revitaliza calçadão e passarela em São Luiz do Paraitinga

Obra consiste na implantação de passarela metálica sobre o Rio Paraitinga com mureta de alvenaria, gradil metálico, iluminação ornamental da passarela

Os recursos foram transferidos pelo Governo de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) da SETUR-SP, no valor de R$ 1.138.834,72. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) inaugurou duas importantes obras em São Luiz do Paraitinga. Os recursos foram transferidos pelo Governo de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) da SETUR-SP, no valor de R$ 1.138.834,72.

Agora, a Estância Turística, terra do famoso médico e sanitarista Oswaldo Cruz, avança com revitalização do Calçadão do Verde Perto. A obra envolveu o calçamento dos passeios com piso hidráulico, guias e sarjetas de concreto simples, além da execução de passarela metálica sobre o Rio Paraitinga com mureta de alvenaria, gradil metálico, iluminação ornamental da passarela e acessibilidade. Desta forma o comércio ganha mais movimento com espaço moderno e a passarela beneficia a interligação com o centro da cidade.

São Luiz do Paraitinga dispõe de muitos atrativos turísticos, como as cachoeiras, as trilhas para percorrer e um casario histórico de tirar o fôlego, maior conjunto arquitetônico tombado no Estado.

Grande parte da beleza e da atração turística da cidade vem exatamente de seu Centro Histórico (numa área superior a 6,5 milhões de metros quadrados), declarado em dezembro de 2010 como Patrimônio Cultural Nacional, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Ao visitar esta cidade, o turista encontra 450 edificações que remontam ao século XVIII, tal como a Igreja Matriz São Luís de Tolosa. Um destino rico em história e conhecido por outros dois grandes eventos: o Carnaval de Marchinhas e a Festa do Divino”, destaca Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Botão Voltar ao topo