publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté abre inscrição para programa Saúde na Cozinha

O primeiro curso, Vivendo Melhor com Diabetes, terá 13 vagas, com início dia 22 de fevereiro e duração de oito semanas

A Prefeitura de Taubaté, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Saúde, inauguraram o programa Saúde na Cozinha, que oferecerá aulas orientando e incentivando a alimentação saudável, contribuindo na prevenção e controle de doenças crônicas não transmissíveis, deficiências nutricionais e distúrbios alimentares.

O primeiro curso, Vivendo Melhor com Diabetes, terá 13 vagas, com início dia 22 de fevereiro e duração de oito semanas. As aulas mesclarão sessões práticas, teóricas e momentos de partilhas.

O curso será ministrado pela nutricionista voluntária Fernanda Tupinambá. Ela tem diabetes tipo 1 há 11 anos.

“Vamos fazer essa troca de informação e teremos a prática, tudo para somar e contribuir com a qualidade de vida junto com saúde para quem tem diabetes”, destaca Fernanda, que é nutricionista especializada em diabetes.

A inscrição começa nesta sexta-feira, 9, na Cozinha Experimental, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário cópia e original do RG, CPF e comprovante de endereço de Taubaté. Não é permitido fazer a matrícula para terceiros.

Quem faltar no primeiro dia de aula perderá a vaga. O grupo só terá início com 70% de vagas preenchidas.

A Cozinha Experimental está localizada na rua Pasqua Scalzoto Pastorelli, 70, no Jardim das Nações.

PROGRAMA
O programa Saúde na Cozinha, criado pelo Decreto Nº 15.715, de 5 de dezembro de 2023, tem como principal objetivo promover alimentação adequada e saudável por meio de encontros semanais na cozinha experimental (Cozinhalimento), de grupos terapêuticos formados por pessoas com vivências semelhantes, como, por exemplo, pessoas com diabetes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

As aulas ajudarão para que os participantes desenvolvam habilidades culinárias, contribuindo na mudança do comportamento alimentar e adoção de hábitos alimentares mais adequados e saudáveis, estabelecendo e fortalecendo a autoeficácia e a autonomia alimentar.

Botão Voltar ao topo