Homem detido com arma, por desacato e resistência em São José

Arma apreendida apresentada no DP. (Foto: Divulgação/PM)

Na noite de domingo, dia 18 de fevereiro, por volta das 21h20, policiais militares do 1° BPM/I, foram acionados pelo COPOM para atender uma ocorrência de desinteligência, pelo bairro Urbanova, em São José dos Campos.

Pela entrada do condomínio, foi informado pela equipe de segurança que um morador estava alterado, havia danificado a cancela da portaria ao entrar e ameaçado os funcionários.

Ao fazer contato com o morador, foram recebidos de forma hostil, com gritos, xingamentos de sua sacada.

Depois de delongado diálogo, se acalmou e conversou com os policiais. Os vizinhos denunciaram o disparo de uma arma de fogo, sendo realizada busca domiciliar com o consentimento do proprietário do imóvel, onde foi localizada uma arma cal. 38 com 04 munições intactas e 01 deflagrada.

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, que acontecia de forma tranquila. Quando foi o momento de colher os exames residuográficos, o homem se alterou novamente com xingamentos e chutes, sendo necessário contê-lo.

Foi elaborado o boletim de natureza posse ilegal de arma de fogo, desacato e resistência, permanecendo à disposição da justiça.

Botão Voltar ao topo