Na terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, inaugurou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Helena Cadorini — CRAS Belém.
O evento contou com a presença do prefeito José Saud, vice-prefeita Adriana Mussi, defensor público Fabricio Pereira Quintanilha, diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) do Vale do Paraíba, Flávia Oliveira Silva, secretários e vereadores.
Cumprindo a missão da Prefeitura de expandir a rede protetiva do Sistema Único de Assistência Social, o CRAS Belém abrange uma área de 294 km², sendo o Equipamento de Proteção Social Básica com maior cobertura territorial dentro do município.
A área é majoritariamente rural, que atenderá os moradores dos bairros Baronesa, Campos Elíseos, Monte Belo, Residencial Dalla Rosa, Chácaras Reunidas Brasil, Belém, Marlene Miranda e a zona rural do Ribeirão das Sete Almas e adjacências.
“Entregar o 6º CRAS do município é uma alegria imensa. É um equipamento importante para a comunidade, fortalece vínculos comunitários e familiares, garante a proteção e direitos a acesso aos programas sociais”, destacou Isabel Pastorelli, secretária interina de Desenvolvimento e Inclusão Social.
Com as instalações completamente reformadas, o CRAS ofertará oficinas, atendimento social, acesso aos serviços do Cadastro Único e diversas atividades coletivas.
O CRAS Belém busca potencializar o território e seus usuários, garantindo proteção aos munícipes atendidos. O CRAS Belém está localizado na rua Luiz Quintiliano de Souza, 59, Belém.