publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Formandos dos Centros de Inovação recebem certificados em São José

Os adolescentes receberam os certificados de conclusão por terem participado de cursos de desenvolvimento e formação inicial e continuada. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A quadra da sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) ficou lotada na manhã desta sexta-feira (23) com os 500 formandos dos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo.

Recepcionados pelos educadores, funcionários e professores da Fundhas, os adolescentes receberam os certificados de conclusão por terem participado de cursos de desenvolvimento e formação inicial e continuada.

Cada curso tem duração de um semestre letivo

Clarice Borges, mãe do Carlos Eduardo, veio prestigiar o filho e ficou emocionada. “Estou feliz de ver meu filho passando por mais uma etapa na vida dele, mais responsabilidade. Ele está seguindo o sonho de estudar na Fundhas.”

Carlos Eduardo, de 15 anos, fez o curso de Desenvolvimento Pessoal. “Agora pretendo fazer Informática e tentar ir para alguma empresa como jovem aprendiz”, disse.

Samira Ribeiro, de 15 anos, estava entusiasmada de participar da formatura. A família prestigiou o momento tão especial.

“Eu estou muito orgulhosa de estar aqui. A Fundhas me deu muitas oportunidades, estou muito feliz. Pretendo seguir e fazer o curso de Administração”, concluiu.

Maria Luiza Ribeiro, de 15 anos, era só felicidade. Ela concluiu o curso de Desenvolvimento Pessoal. “É gratificante, fiquei muito feliz. No futuro vou fazer curso técnico de enfermagem no Cephas.”

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundhas

Mantida pela Prefeitura ao longo dos 36 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens, que viram a possibilidade de realizar sonhos e de obter crescimento profissional.

Com atuação no contraturno da escola, a fundação oferece projetos voltados a diversas áreas – música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade – e mantém cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

Botão Voltar ao topo