A Prefeitura de Ilhabela definiu como estratégia a gastronomia caiçara para atrair estrangeiros na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizada no Parque das Nações, em Portugal.
Trata-se de uma das maiores feiras de turismo do mundo, que reúne cerca de 1,5 mil expositores e deve atrair mais de 60 mil visitantes até o dia 3 de março na capital portuguesa.
Um delicioso camarão caiçara com doce de banana de sobremesa, receita típica caiçara, é a grande sensação do evento, preparada pelo chef Tonhão, que integra a comitiva de Ilhabela e é patrocinado pela TAP Air Portugal.
De Ilhabela, presente também o Prefeito Toninho Colucci e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger.
A ação gastronômica na BTL é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) em parceria da TAP Air Portugal e da Prefeitura de Ilhabela.
“Buscamos incessantemente impulsionar nossa principal indústria, o turismo. Com essa iniciativa, almejamos cativar visitantes estrangeiros por meio da culinária caiçara, ressaltando um de nossos diferenciais.
Nesse contexto, contamos com a expertise do nosso aclamado chef local, Tonhão, para promover essa experiência única”, afirmou o Prefeito Toninho Colucci.
Com belezas naturais exuberantes, praias paradisíacas, trilhas e uma rica cultura local, Ilhabela oferece uma variedade de opções de lazer e entretenimento para os visitantes.
A participação da cidade nas feiras de turismo é uma estratégia adotada para fortalecer o setor e impulsionar o turismo na cidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos locais.
A feira Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL Lisboa) reúne 1400 expositores e deve atrair mais de 60 mil visitantes até o dia 3 de março na capital portuguesa.