Os atendidos nas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) espalhadas por São José dos Campos tiveram uma sexta-feira (8) especial.
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, crianças e adolescentes participaram de atividades para entender e valorizar a data, que também faz parte do calendário das escolas associadas da Unesco.
No Centro de Inovação Norte, a luta pelos direitos das mulheres foi lembrada com palestra e a exibição de um vídeo sobre a importância do tema.
Em seguida, os adolescentes foram direcionados em atividades para construção de frases e cartazes relacionados ao tema, além de oficinas no salão de cabeleireiro, como uma homenagem às mulheres da unidade.
Para Maria Júlia Queiroz, 16 anos, a data deve ser sempre comemorada. “É um dia para a gente lembrar todas as lutas que as mulheres tiveram que passar para que tivessem os direitos iguais aos de todo o mundo hoje”, frisou.
Denílson Ribeiro, 17 anos, faz o curso de operador de computador no Centro de Inovação Norte e destacou a importância da data: “elas têm que ser 100% independentes, as mulheres são fortes e têm capacidade para conquistar o que desejam”, afirmou.
“Eu espero que as mulheres tenham salários e direitos iguais aos dos homens e que acabe essa questão de profissões especialmente para homens”, disse Lívia da Silva, 16 anos, que faz o curso de cabeleireiro.