O time de Goalball do Instituto Athlon de São José dos Campos embarca nesta terça-feira (12) rumo a mais uma missão internacional.
Desta vez, os comandados do técnico Renê Quintas vão em busca da defesa do título conquistado em 2023, do Grand Slam Interclubes, no Canadá.
A competição internacional, uma das maiores da modalidade, irá contar com seis times masculinos divididos em duas chaves e valerá vaga para o Mundial de Clubes.
Além do Instituto Athlon São José, participam do campeonato as equipes Califórnia Crown, Nova Scotia, British Columbia, The Young Guns-Alberta e Vancouver Goalball Club.
A estreia do time joseense na fase classificatória acontece na sexta-feira (15) às 16h local (10h de Brasília) contra a equipe de Alberta. Ainda na sexta-feira, às 18h local (12h de Brasília), o segundo compromisso será contra o time British Columbia.
No sábado (16), o Instituto Athlon tem mais três compromissos na fase classificatória: às 9h local (4h de Brasília) enfrenta o Nova Scotia; às 12h local (7h de Brasília) joga contra o Vancouver Goalball Club e às 15h local (10h de Brasília) encara o Califórnia Crown.
No mesmo dia (16) ocorrem as semifinais às 18h30 e às 19h30 (respectivamente 13h30 e 14h30 de Brasília). A final acontece no domingo (17) às 10h15 (5h15 de Brasília).
Os jogos terão transmissão ao vivo através das redes sociais do “Vancouver Goalball Club”.
O Athlon será representado na competição pelos jogadores Marcio Augusto Mariano, Gabriel Rodrigues, Alan Alex Neves, Romário Marques e Alesson Jesus. A comissão técnica é formada por Rene Oliveira e Thiago Afonso Frango e o chefe da delegação é Kelvin Bakos.
O time de goalball do Instituto Athlon conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Lei de Incentivo Fiscal.