Pindamonhangaba foi a grande campeã na classificação geral por equipes da 21ª edição da Volta Ciclística de Goiás, encerrada no domingo, dia 17 de março, após a sexta etapa disputada em um circuito em Caldas Novas. A competição reuniu diversas equipes entre os dias 13 e 17 de março, somando pontos importantes para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.
A equipe, comandada pelo diretor Benedito Tadeu “Kid” e pelo técnico Francisco Manzo, garantiu o primeiro lugar com o tempo total de 41h35min22, ficando quase 5 minutos à frente da Swift Carbon Pro Cycling, segunda colocada e mais de 6 minutos sobre a Bikers Racing Team, equipe que encerrou em terceiro lugar.
Até chegar ao título geral por equipes, a Pindamonhangaba Cycling Team fez uma excelente participação ao longo das etapas. Foram oito pódios em cinco dias de disputa. Destaque para a dobradinha do primeiro dia com Igor Molina em primeiro e Euller Magno em segundo. Molina terminou sua participação como vice-campeão geral na Individual e Euller como segundo na geral Sprints.
“Foi uma excelente participação. Conquistamos muitos pódios, mostrando sempre dedicação e garra em todas as etapas. Foi uma excelente preparação para o nosso próximo compromisso que será a disputa da Volta do Uruguai”, destacou Kid.
Após o compromisso em Goiás, a equipe pegou a estrada em direção ao Uruguai, onde disputará a edição 2024 da Volta Ciclística daquele País, com início no dia 21 e encerramento no dia 31 de março.