Na noite da quarta-feira, dia 20, Lumara Thais, atleta da equipe de Taubaté, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Jiu-jitsu hospedado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), evento que ocorreu no Osceola Herotage Park, na Flórida.
Aos seus 23 anos, Lumara lutou na categoria galo (48,5kg), carregando sua faixa roxa e passando pelos desafios com muita garra e determinação. Como resultado, conseguiu vencer suas oponentes e trouxe para Taubaté a medalha dourada de primeiro lugar.
“Trabalhei todos os dias ano passado para ver ela ser campeã brasileira. Se ela estava com dor, ia com dor. Com febre, ia com febre. Imparável. Natal, ano novo e Carnaval teve treinamento. O resultado está aí”, disse Caio Almeida, mestre de Lumara e líder da equipe.
Em suas redes sociais, Lumara Thais comemora sua vitória e experiência de conhecer mais dos EUA ao lado de seu time, orgulhosa de sua trajetória e com o sonho realizado, tendo convicção de que o campeonato “foi o primeiro de muitos que ainda estão por vir”.
Os esportistas agora se preparam para disputar o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, e o Campeonato Mundial, na Califórnia, também hospedados pela IBJJF.