O Velo Clube abriu vantagem diante do Juventus por uma vaga na elite ao ganhar o jogo de ida da semifinal do Paulistão A2 Sicredi, por 1 a 0, neste domingo (31), na Rua Javari, em São Paulo.
Com o resultado, o Velo Clube avança para a final e garante o acesso com um empate no jogo do próximo sábado (6), às 15h10, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro.
O Juventus precisa ganhar por pelo menos dois gols de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
O placar foi aberto na Rua Javari logo aos 2 minutos. Arthur saiu jogando errado, Lucas Duni escapou em velocidade e cruzou para Caio Mancha bater na saída do goleiro, colocando o Velo Clube na frente.
Em busca do empate, o Juventus tomou conta da posse da bola, mas encontrou dificuldades para escapar da marcação do Velo Clube. Tanto que a melhor oportunidade foi em lance de bola parada. Guthierres cobrou falta e Gabriel Félix espalmou.
O Juventus voltou mais agressivo do intervalo e teve duas chances seguidas. Léo Castro finalizou rente a trave e Guthierres parou em mais uma defesa de Gabriel Félix. O Velo Clube era perigoso no contra-ataque.
No entanto, o Juventus não conseguiu manter o ímpeto e caiu de produção principalmente após as saídas de Thiago Rubim e Justino, que eram os jogadores mais perigosos do ataque.