O PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos recebeu nesta segunda-feira (22) uma delegação de 11 autoridades do Paraguai para uma rodada de negócios com empresas localizadas no complexo.
Estiveram presentes, o ministro da Indústria e Comércio, Javier Gimenez, o Embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Ángel Delgadillo, o cônsul-geral do Paraguai em São Paulo, Luis Fernando Ávalos e o vice-presidente da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil, Óscar Mersan, entre outras autoridades.
Eles foram recebidos pelo vice-presidente de Negócios do Parque de Inovação, Marcelo Nunes, e pela head de Negócios Internacionais, Clara Nogueira.
Segundo a direção do PIT, o encontro foi uma oportunidade de “descobrir as vantagens de investir no Paraguai, como economia em crescimento, mão de obra qualificada, localização estratégica e incentivos fiscais”.
Também foi discutida a proposta de estabelecer uma cooperação para implantação de um Parque Tecnológico naquele país e estabelecer políticas de smart cities para o governo federal e os municípios paraguaios.
O ministro da Indústria e Comércio, Javier Gimenez, apresentou oportunidades para empresas joseenses para prestarem serviços no setor automotivo, logística, tecnologia da informação e comunicações, entre outros.
A delegação também visitou empresas e instalações no PIT, como o CSI (Centro de Segurança e Inteligência), considerado o sistema de monitoramento inteligente mais avançados do Brasil.