São Sebastião recebeu, no fim de semana, partidas da fase sub-regional do 39º Jogos Abertos da Juventude 2024, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SEESP).
A equipe sebastianense de Futsal Masculino iniciou as disputas da competição no Ginásio de Esportes Oscar Schimidt, em Ilhabela, contra a equipe anfitriã, na sexta-feira (19) e, conquistou a vitória por 5 a 3, nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada por 2 a 2.
No sábado (20), foi a vez das meninas do Futsal de São Sebastião entrarem em quadra. Demonstrando o favoritismo de antes da partida, a equipe sebastianense goleou por 4 a 1. Graças aos bons resultados, as equipes conseguiram se classificar para a fase seguinte da competição.
Com diversas modalidades movimentando os espaços esportivos de São Sebastião, o time de futebol de campo masculino jogou no Estádio Municipal Otoniel Santos no sábado. A equipe sebastianense perdeu para Ubatuba por 3 a 0 e deu adeus à competição.
No domingo (21), a equipe de Xadrez venceu Ubatuba por 4 a 0, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz. No Tênis de Mesa Masculino, na categoria por equipes, São Sebastião venceu Ubatuba por 3 a 1; no individual, os atletas do município terminaram com o terceiro e quarto lugar e no desempate em dupla acabou perdendo por 3 a 2.
Na análise do secretário adjunto de Esportes de São Sebastião, Ubiratan Mourão, São Sebastião se tornou referência em eventos esportivos nos últimos anos e foi esse o motivo da cidade receber novamente jogos da fase regional.
“Os atletas da cidade representaram muito bem e venceram na maioria das modalidades disputadas. Esses resultados são frutos do trabalho do prefeito Felipe Augusto e do vice-prefeito Reinaldinho Moreira, que sempre valorizaram o esporte, buscando o fomento de diversas modalidades esportivas como nunca visto antes”, comentou o secretário.
As equipes de São Sebastião que se classificaram para a Fase Regional foram: Atletismo, Basquetebol, Futsal Masculino e Feminino, Judô, Natação, Tênis, Vôlei de Praia Masculino e Feminino, Voleibol Feminino e Xadrez Masculino.
As modalidades de Atletismo, Basquetebol, Judô, Natação, Tênis, Vôlei de Praia Masculino e Feminino e Voleibol Feminino, conseguiram classificação direta por não terem adversários inscritos para disputar as modalidades na fase sub-regional.
História
Os Jogos Abertos da Juventude foram criados em 1983 para gerar oportunidades para jovens entre 15 e 18 anos desenvolverem seu potencial esportivo em diversas modalidades esportivas no Estado de São Paulo. O evento tem foco no alto rendimento, mas também valoriza a melhora da saúde mental e física dos participantes.