O Corinthians conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Diante do Argentinos-Jrs, no estádio Diego Armando Maradona, o time paulista acabou derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira (23), pela terceira rodada do Grupo F.
O Corinthians passou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Raul Gustavo.
Com o revés, o Corinthians segue com quatro pontos, em segundo lugar do Grupo F, atrás justamente do Argentinos Jrs, que lidera com seis. Racing-URU, com quatro, e Nacional-PAR, com zero, completam a chave.
Com uma nova formação, o Corinthians começou a partida atrás do placar. Com apenas dois minutos, Verón saiu cara a cara com Cássio e abriu o marcador para o Argentinos Juniors. Sem muito entrosamento, o time paulista só chegou em cabeçada de Pedro Henrique, defendida por Diego Rodríguez.
Com o passar do tempo, o Corinthians foi ficando preso na marcação e pouco atacou. O meia Rodrigo Garro tentou conectar o atacante através de lançamentos longos, mas sem sucesso.
Com mais posse de bola, os argentinos tomavam conta da partida e finalizavam sem muita dificuldade. Na reta final, Montiel cobrou falta com veneno e Cássio mandou para escanteio.
O Corinthians voltou modificado para a segunda etapa e conseguiu equilibrar o duelo nos minutos iniciais, mantendo a posse de bola. A estratégia durou até aos 13 minutos, quando Raul Gustavo empurrou o bandeirinha e acabou expulso.
Com um a menos, o Corinthians ainda tentou surpreender, em chute de Fausto Vera, que passou próximo à trave direita. Com o passar do tempo, o time argentino começou a trocar passes e esfriar a partida. Na reta final, Cacá cabeceou com estilo, mas o goleiro argentino evitou o gol de empate brasileiro.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, às 16h. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é daqui a duas semanas, contra o Nacional, no Paraguai.